Os procedimentos de Harmonização Facial, ao contrário do que muitos pensam, não são indicados para transformar o rosto e sim para realçar a beleza de cada pessoa. A palavra de ordem é NATURALIDADE, os procedimentos estéticos visam o REJUVENESCIMENTO. Embora muitas vezes possa ser empregado para correções de assimetrias graves, como intercorrências pós-cirúrgicas ou qualquer outra causada por processo patológico.
Nesse caso clínico foi utilizado uma associação de protocolos: Bioestimuladores de colágeno + Preenchimento com Ácido Hialurônico + Fios de PDO de tração. O tratamento foi realizado num período total de 10 meses.
Observa-se uma melhora sutil em toda a face, destacando-se as regiões de jawls (mandíbula e queixo), sulco nasogeniano (bigode chinês), região periorbital (olheiras), têmporas (lateral do olhos) e malar (bochecha).
Pontos importantes a serem observados: efeito lifting facial (levantamento da face), firmeza, compactação e brilho da pele e, clareamento.
O protocolo foi construído considerando as principais queixas da paciente, utilizando o mínimo de material possível, observação dos resultados de cada procedimento, além da prescrição de formulações tópicas e orais para melasma.

